16/04/2018 • MUNICIPIO DE SERIO ESTUDA POSSIBILIDADE DE REALIZAÇÃO DE UM SEGUNDO SORTEIO DE PREMIOS RELATIVO A CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DO COMERCIO LOCAL E VALORIZAÇÃO DA NOTA FISCAL.

Recentemente a equipe de fiscais do município obteve a autorização do prefeito municipal para iniciar as tratativas, junto a comunidade, da realização de um segundo sorteio de prêmios relativos a valorização do comércio local e emissão de notas fiscais. Nos debates foi discutido também a inclusão das notas fiscais de produtores rurais, recibos de pagamentos de impostos municipais e IPVA.
Organizaram a reunião e apresentaram os relatórios, os servidores fiscais Vlademir Guterres de Carvalho e Marcia Dick Sartori.
Estiveram presentes na reunião, representantes da Associação Comercial e Industrial do município, bem como lideranças da sociedade organizada e autoridades politicas. O encontro se deu no auditório junto ao posto de saúde. Estiveram presentes 26 lideranças locais.
Entre os debates para a realização do sorteio, a equipe de fiscalização aproveitou o momento para apresentar um relatório geral sobre as atividades comerciais do município. Foram debatidos os números que o comércio representa para a fazenda municipal e apresentado alternativas para estimular o consumidor a fazer suas compras no município. Também, entre outros, a perspectiva de crescimento comercial.
Por parte dos representantes das ACIAS que estiveram presentes, ocorreu o entendimento que a promoção de mais um sorteio na metade do ano vai ser positivo para todos, considerando que só um sorteio a cada ano deixa o evento muito concentrado.
A prefeitura vai dispor de R$ 4.000,00 em prêmios. Serão duas modalidades, sendo uma NF de consumo no comércio local, R$ 2.000,00 em prêmios e modalidade NF de venda de produtos agrícolas outros 2.000,00. O valor da cautela será de R$ 100,00 para os consumidores do comércio local, e R$ 500,00 para NF de produtor rural.
Ficou definido a premiação nas duas modalidades: 1ª premio R$ 400,00; 2º premio R$ 300,00; 3º premio R$ 200,00, e do 4º ao 14º premio R$ 100,00. Todos os prêmios serão em vales brindes para compras no comércio.
O sorteio será por ocasião de um evento promovido pela EEEM Pedro Albino Muller no mês de junho, junto ao Salão Paroquial.
Podem participar todos os interessados, considerando que só valem as notas fiscais emitidas no comércio local ou de vendas no talão de produtor rural, no período de janeiro a junho de 2018. Para recibos de pagamentos de impostos municipais e IPVA, o valor de cada cautela corresponde a modalidade do comércio, R$ 100,00.

Fonte: • Publicada em 16/04/2018, 09:37:54